50 anos do 25 de abril

A escola sede rendeu-se, no presente ano letivo, às comemorações do 50º aniversário do 25 de abril.

Sob a designação comum de "50 anos do 25 de abril", são várias as atividades previstas: encontros intergeracionais, exposições, visitas de estudo, leitura, escrita, visitas a exposições, música, caminhadas, atividades com recurso às TIC (campanhas e concursos), teatro, construções (origami, esculturas...), etc..

À exposição "O legado de um cravo" ,  visitada em janeiro no Externato Cooperativo da Benedita, seguiu-se a atividade "Constuções de Abril" nos Dias do Agrupamento (EVT), e a preparação das atividades que agora ocorrem e  irão ainda decorrer.

Dia 16 de abril iniciaram os Encontros Intergeracionais. O 25 de abril contado na primeira pessoa por quem viveu e sentiu a Revolução.

No dia 17, o Agrupamento, através de 6 dos seus alunos (1º e 2º CEB), esteve presente no Concurso Concelhio de Leitura , sob o lema "Leituras de Abril.

Dia 19 teve lugar a visita de estudo de duas turmas de 6º ano ao Museu do Aljube - Resistência e Liberdade . Momentos de verdadeira aprendizagem na antiga cadeia do Aljube. Os alunos contactaram com memórias que comprovam a todos a importância/o dever de lutar pela Liberdade. "Sem memórias não há Futuro".

No dia 21 de Abril, domingo,  alunos da escola sede, sob orientação do professor de Educação Musical Sérgio Vicente, protagonizaram de forma brilhante o 3º momento musical do Espetáculo das Escolas do Concelho (inserido nas Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril do Município de Alcobaça).